segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PRODUTOS FAMARA

01-ATADURAS ELASTICAS-ALTA E MÉDIA COMPRESSÃO.
02-ATADURAS MAXICREPON-22 FIOS P/CM2
03-ATADURAS MAXICREPON-16 FIOS P/CM2-LEVE
04-ATADURAS MAXISOFT
05-ATADURAS P/DRENAGEM LINFATICA-LINFOPRESS
06-ATADURAS UMBILICAL-MAXISOFT
07-BERMUDA BIOTERMICA- P-M-G-GG
08-BERMUDA TERMICA-AZUL-BRANCA-PRETA-P-M-G-GG
09-CINTOS PARA HERNIA INGUINAL-P-M-G
10-COTOVELEIRA MALHA-BRANCA-PRETA
11-COXAL MALHA-BRANCA E PRETA
12-ESPALDEIRA ADULTO -INFANTIL-P-M-G-GG
13-FAIXA ABDOMINAL TORAXICA.-15/20/25/30 CM-PM-GGG.
14-FAIXA LOMBAR-20/25 CM-PM-GGG
15-JOELHEIRA MALHA-BRANCA-PRETA-P-M-G
16-JOELHEIRA VOLEI-MALHA-BRANCA E PRETA.
17-LUVAS NEOPRENE-CICLISMO-MUSCULAÇÃO-HIDROGINASTICA
18-MUNHEQUEIRAS-AJUSTAVEL E NEOPRENE.
19-PALMILHA MAXISOFT
20-ARTES MACIAIS;-ADULTO E INFANTIL
      PROTETOR BUCAL-SIMPLES  E DUPLO
      PROTETOR DE CANELA SIMPLES -BRANCO E PRETO
      PROTETOR DE CANELA COM TORNOZELEIRA
      PROTETOR DE CANELA E PÉ-
      PROTETOR DE ANTEBRAÇO E MÃO-
     
21-SUSPENSORIO ESCROTAL-P-M-G-GG-XGG
22-TALAS-BIOTERMICA E ELASTICAS-ADULTA E INFANTIL-P-M-G
23-TORNOZELEIRAS-BIOTERMICA AJUSTAVEL E  EM OITO
24-TORNOZELEIRAS-MALHA BRANCA OU PRETA-P-M-G
25-TORNOZELEIRAS ORTOPEDICAS-MALHA-COR NATURAL
26-TORNOZELEIRA ELASTICA EM OITO-TAM.UNICO        

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Produtos-Famara-Onde Comprar

Departamento de Vendas:

Fone/fax:+5541-3222-4531
Mobile:...+5541-9-9992-1770-tim
Mobile....+5541-9-8447-0305-claro
Contato:Amauri Guimaraes
ar.guimaraes.famara@terra.com.br
guimaraes.ar@gmail.com
Curitiba-Paraná-Brasil




segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Famara Health Care - Sports



Os produtos Famara possuem um princípio fundamental, incentivar pessoas, independente da idade, a movimentarem seu corpo, praticarem algum tipo de atividade física e suarem a camisa de verdade em prol de uma boa saúde e de uma melhor qualidade de vida. Isso reflete em ótimas relações com o mundo e com o próximo. Pensando nisso, os produtos Famara são concebidos com modelagens, recortes e combinações de materiais que visam dar ao consumidor total liberdade de movimentos, para que seja mais livre para se exercitar como e quando quiser.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ortopedia

Ortopedia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livr


A Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, relacionadas ao aparelho locomotor. A Traumatologia é a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético. No Brasil as especialidades são unificadas, recebendo o nome de "Ortopedia e Traumatologia".

Existem diversas doenças ósseas que independem do trauma, como o câncer ósseo, luxações congênitas e deformidades ósseas que necessitam de tratamento médico. As hérnias de disco, causadoras de dores intensas na coluna, podem ser operadas tanto por ortopedistas como por neurocirurgiões, dependendo de sua formação.

O aumento da velocidade de locomoção do ser humano trouxe também o trauma, considerada uma doença, ao contrário do antigo termo utilizado, que era "acidente".

Outro importante campo de atuação da especialidade é na área do esporte, onde temos as lesões esportivas com características próprias de cada esporte em particular (Um gesto, uma lesão).As lesões decorrentes das atividades esportivas envolvendo o sistema músculo-esquelético de modo geral envolvem os músculos, tendões, cápsula e ligamentos articulares e os ossos nos mais diversos graus de comprometimento, afastando o atleta de suas atividades esportivas por tempo determinado , de acordo com a gravidade da lesão.

Um acidente de trânsito terrestre, aéreo ou mesmo doméstico pode acarretar fraturas ósseas complexas, com perdas sanguíneas importantes. As fraturas podem ser "fechadas", isto é, houve uma fratura mas a parte fraturada não se comunicou com a parte externa, sendo por isso considerada uma fratura limpa e que pode ser alinhada e mantida imobilizada com gesso. Outro tipo de fratura é a "exposta", que ocorre quando a fratura tem alguma comunicação com o meio exterior. Um exemplo seria um fêmur fraturado que rasgasse a pele e aparecesse do lado de fora da perna.

Embora a traumatologia pareça ser o estudo de todo tipo de trauma, ela lida apenas com as lesões ósseas e tendinosas dos membros superiores, inferiores, bacia e coluna. O trauma abdominal é visto pelo cirurgião geral, o trauma craniano pelo neurocirurgião, etc.

Fisioterapia

Fisioterapia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

A fisioterapeuta auxilia duas crianças com poliomielite a se manterem em pé, enquanto exercitam seus membros inferioresA Fisioterapia é uma ciência da área de saúde voltada para o entendimento da funcionalidade humana. Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios, entre outros, da cinesia humana decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos. É a área de atuação do profissional formado em um curso superior de Fisioterapia. O fisioterapeuta é capacitado a emitir ou prescrever o diagnóstico fisioterapêutico, prognóstico, prescrição, intervenção e alta, dentro de sua tipicidade assistencial.

É administrada em consultórios, clínicas, centros de reabilitação, asilos, escolas, clubes, academias, residências, hospitais, empresas, unidades básicas ou especializadas de saúde, pesquisas, entre outros, tanto por serviços públicos como privados.

A Fisioterapia atua nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que tem o objetivo de avaliar, tratar, minimizar e prevenir as mais variadas disfunções.

Além disto, a complexidade da profissão reside na necessidade do entendimento global do ser humano através da fisiologia, anatomia, propedêutica e semiologia funcional do corpo humano, baseado na Biofísica, Bioquímica, Cinesiologia, Biomecânica e outras ciências básicas; e na cidadania, antropologia, ética e outras ciências humanas.

Uma formação curricular consistente permite ao fisioterapeuta, em sua avaliação ou consulta, a formulação do diagnóstico fisioterapêutico (cinético-funcional ou cinesiológico-funcional), de acordo com a normatização profissional do Brasil.[1]

A Fisioterapia foi regulamentada oficialmente no Brasil pelo Decreto-Lei nº 938/1969 e pela Lei Federal nº 6.316 em 1975.